DJ Puff


Banda / Artista:
DJ Puff

Título do Álbum:

Ano de lançamento:

Canais oficiais:
Estilo Músical: Black Music, Hip-Hop, House, R&B / Soul



Release:

O paulistano Rogério Cássio Rosa, mais conhecido como DJ Puff, consagrou os seus sets de Hip Hop e Black Music por todo o Brasil. Com muito estilo próprio, muito copiado e popular este Dj se apresenta aproximadamente 300 vezes por ano, um recorde para o estilo. Misturando todas as vertentes da Black Music em um estilo só (Hip Hop, R&B, Soul, Flash Back, Reggae Pop e Funk.), DJ Puff faz a alegria da galera.

Atualmente o set do Dj Puff tem pitadas de Hip House, uma vertente comercial do Hip Hop onde a rima predomina em cima beats de 128BPM, Rap Nacional, R&B e muito Hip Hop Pop recheiam e completam o set e garantem a diversão do começo ao fim da apresentação.

“Influenciado musicalmente pelo PAI que foi DJ, DJ Puff iniciou sua carreira em meados dos anos 90”.
Nos anos 90 Dj Puff tocava nos famosos bailes de periferia, dividindo- se entre os bailes, o trabalho e o curso de Jornalismo. No ano 2000 assumiu a profissão DJ e se dedicou somente a tocar começando com residência sólida no Club “Bar’N’Soul”, um club já extinto mais que fez muito sucesso na Vila Madalena.

Já formado em Jornalismo, veio uma das residências mais importantes da carreira desse DJ, o club “Heaven” em 2003, Club em que o DJ Puff oficializou o seu estilo e ficou conhecido nas principais capitais do Brasil. DJ Puff se diferenciou dos outros DJ’s de Black Music por usar o microfone como um mestre de cerimônias agitando a galera e cantando sobre as músicas, uma forma já usada pelos DJ’s americanos e que virou sua marca. Nessa época surgiram as “party’s” conhecidas como “Hip Hip Chic”, essas festas levavam e ainda levam esse nome por tocar um Hip Hop mais comercial, chic e sensual e porque elas acontecem em Clubs Right Society, clubs classe A que antes só tocavam HOUSE. Neste Circuito do Hip Hop Chic, o DJ Puff tocou em todos os clubs que fizeram festas nesse estilo e essas festas são concorridas até hoje.

Clubs da cidade de São Paulo como Heaven, Lótus, Nasty, Royal Club, Disco, Peccato, Café De La Musique, Mynt, The Box, Josephine, tem uma noite concorrida com o Hip Hop Chic, baladas concorridas e cheias de celebridades.
Depois do sucesso em São Paulo, surgiram as residências em outros estados do Brasil e Santa Catarina foi um dos estados onde o DJ Puff fez muitas festas e ótimas residências começando pelo Green House que hoje se chama Kiwi em Itajaí – SC. Depois do Green House e do Kiwi as portas se abriram para o DJ Puff no Sul do Brasil passando por várias cidades e fixando sua residência em Joinville com o projeto H3.

Em seguida Dj Puff tocou na maioria das cidades de Santa Catarina. Jaraguá do Sul, Blumenau e Florianópolis.
No Centro Oeste do Brasil DJ Puff já passou por diversos Clubs como Fiction, Sedna, House Garden, Royal GYN e Pacha GYN. Também na região Centro Oeste do Brasil Dj Puff tem gigs nos clubs NEO, Garage que hoje se chama MOVE. No nordeste DJ Puff já passou pelo Mucuripe Club e pelo Seven Dinner Club em Fortaleza, em Salvador tem residência fica no Camarote Oceania desde 2006. No interior de São Paulo o Hip Hop Chic também faz sucesso em clubs como a LIV em Campinas, OnOff em Araraquara, Beatnicks em São Carlos e The Players em Limeira.

Em 10 anos o Dj Puff tocou nas private’s e nos shows internacionais mais TOPs do Brasil:

Adidas Party, Skol Beats (Tenda Urban 2007), Diesel XXX (Diesel 30 anos! 3 pistas simultâneas em 3 países diferentes 2008), Oi Fashion Rocks (c/ Wanessa & Ja Rule 2009), Londra – Fasano – Fashion Rio – Verão 2008 & Inverno 2009, SPFW 2007, 2008, 2009 & 2010, Red Bull Racing Formula 1 Party, 9ine Royal Club.

Warm Up em Shows Internacionais de Hip Hop & Pop:

BlackEyedPeas@ViaFunchal,
JaRule@HSBC,
JaRule@RoyalClub,
SeanKingston@MyntLounge,
SeanKingston@RoyalClub,
SeanPaul@Olympia,
Chamillionaire@RoyalClub,

Além de tocar por todo o Brasil e ser formado em Jornalismo, Dj Puff é proprietário do UpClubSp, um club totalmente direcionado a Black Music e suas vertentes.


Compartilhe:

Gostou? Comente: