Dj Mora


Banda / Artista:
Dj Mora

Título do Álbum:

Ano de lançamento:

Canais oficiais:
Estilo Músical: House



Release:

O dia começa cedo na casa de Viktor Mora. Ao lado de seu inseparável cão Yuri os equipamentos do estúdio são ligados um a um enquanto resto da família acorda. Fissurado em controlar as coisas desde criança sempre se sentiu à vontade ao estar cercado por luzes. Quando pequeno se imaginava ser piloto de avião. Teve aeromodelos e carros de controle remoto. O sonho com uma cabine de avião foi gradativamente substituída pelas luzes de outra cabine. Esse era apenas o começo.

Cresceu sob a influência musical do pai. Ainda jovem escutava o começo da música eletrônica européia ecoando pela casa: Kraftwerk, Tomita e o Emerson LP. O interesse pelos bits, blips o levou a fazer aulas de piano. Outro passo sólido em direção ao profissionalismo na música eletrônica.

Quando jovem entrou em contato com a música eletrônica. A House Music que chegava por aqui já atraía adeptos e com ele não foi diferente. Encantou-se pelo brilho escuro dos discos de vinil e começou a tocar. Pouco mais de dois anos depois ganhou a residência da Anzu Club em Itú – SP, um dos mais respeitados clubes do país e do mundo.  De lá para cá Viktor passou a se valer do prestígio conquistado quando está no controle da cabine de som. Seus sets contagiam a todos e demostram todos seus talentos. Produções próprias, remixes, mixes, parcerias e projetos experimentais o fazem permanecer junto aos principais artistas do país.

Atuando como produtor ao lado do seu parceiro Naccarati, lançou faixas de repercussão mundial. David Guetta em pessoa ligou para eles tarde da noite para negociar a inclusão da canção “Action Mandingo” em seu selo – o que no futuro também renderia dividir as cabines por conta da admiração de seu trabalho.

Foi Viktor Mora quem pela primeira vez conduziu uma pista de House num evento de Psytrance. Durante o festival Xxxperience ele tocou para mais de 10 mil pessoas numa tenda com gênero diferente do que o público da festa esperava. A reação foi explosiva. Desta edição da festa em diante uma pista dedicada à House Music se tornou obrigatória.

No Brasil ele se apresenta nos principais clubes do país e já foi uma das atrações em festivais do club Green Valley – SC, Spirit Of London – SP, Kabalah – SC e Winter Music Conference – Miami. No exterior já se apresentou no clube Space em Ibiza – uma das mais respeitadas pistas do mundo. Tocou também em Mallorca, Miami, New York e New Jersey.

Após 14 anos de trabalho sério Mora mantém o posto de DJ residente do hiper-clube Anzu e de um dos principais artistas da cena eletrônica nacional.

Outro projeto em que Viktor Mora promete mudar a história é o coletivo “Mora & Naccarati Live! Audiovisual” em que os dois acompanhados do VJ Axel sincronizam imagens à suas faixas. Tocando produções próprias o trio entrega à pista uma sequência de sensações que remetem o público à um universo fantástico onde suas faixas são ilustradas com grafismos irresistíveis e animações de vanguarda.


Compartilhe:

Gostou? Comente: