Carlo Dall Anese


Banda / Artista:
Carlo Dall Anese

Título do Álbum:

Ano de lançamento:

Canais oficiais:
Estilo Músical: Eletrônico

Carlo Dall Anese On Road Podcast – Fevereiro 2014




Release:

Atualmente poucos DJs em nosso país tem tamanho prestígio, respeito e reconhecimento como Carlo Dall Anese, premiadíssimo tanto como DJ quanto produtor e aclamado não somente pelo público, mas de DJs e artistas da cena eletrônica mundial. Adquiriu esse reconhecimento ao longo de sua carreira não apenas da mídia especializada, mas pelo público em geral, conquistando fãs e admiradores pelo Brasil e pelo mundo.

Eleito por duas vezes consecutivas “O Melhor DJ do Brasil – categoria Progressive House (2006 e 2007)”, “Melhor Produtor 2008”, em 2010 o “melhor LIVE ACT do Brasil” e em 2011 foi eleito o DJ #2 e produtor #1 do Brasil.

Ao longo de sua extensa carreira de 22 anos e de sua residência de 11 anos no prestigioso clube SIRENA em Maresias, grandes nomes da cena eletrônica mundial já provaram sua admiração e respeito : Norman “Fat Boy Slim” Cook declarou ser Dall Anese seu DJ preferido no país, John Digweed que exige o DJ para seus warm-ups (leia-se início) em turnês brasileiras, David Guetta, Sander Kleinemberg, Steve Angello e Carl Cox foram apenas alguns, que não somente tocaram suas musicas, mais as reconheceram em play lists como grandes tunes.

O grande chefão da musica eletrônica e diretor da BBC Radio One de Londres – Pete Tong também dá total suporte as suas produções, executando-as em suas apresentações pelo mundo e foi em 2008/09 um dos managers de sua carreira internacional através da empresa filiada Anglo Management.

Presença garantida no line-up de grandes festivais, nas mais badaladas festas, clubs, eventos do Brasil e do mundo como: Skol Beats, Nokia Trends, Pacha, Privilège, Camarote Pespi@Festival Verão Rede Globo, Rock In Rio Lisboa e inúmeros outros, em suas quatro últimas turnês para a concorrida ilha de Ibiza na Espanha tocou como headliner no clubs Space, Amnésia, Pacha, Circo Loco e também se apresentou em diversos outros países como Chile, Rússia, Itália, Inglaterra, Portugal, Espanha e muitos outros.

Como produtor tem inúmeras músicas licenciadas para diversos selos do mundo, exemplo “Beautifiull Song” em parceria com Gui Boratto, “ No Matter”, “And Then” , “Gates of Heaven” , “Brigadeiro demais engorda” e entre outras, além de remixes para artistas premiados como Juanes, o maior ganhador da história do Grammy Latino com 17 estatuetas, incluindo melhor cantor. Tracks foram lançadas no mundo todo em labels como OXID, GREAT STUFF, LO KICK, B SIDE RECORDS, MINISTRY OF SOUND, SONY MUSIC, RENAISSANCE, KRAFT MUSIC e outros.

Em 2009 sua carreira avançou ainda mais com participações freqüentes em programas da Rede Globo, entrevistas para o canal GNT e MULTISHOW e o enorme sucesso mundial de diversas tracks em parceria com Fabio Castro (Monday) e Gui Boratto (Beautiful Song) .

Janeiro de 2011 começou agitadíssimo com o lançamento mundial de seu primeiro album 100% autoral juntamente com Fabio castro intitulado “Carlo Dall Anese e Fabio Castro presents SWEETMAD” em que musica “Bring me the Dawn” licenciada para a SOM LIVRE por exemplo, esta na trilha oficial da nova novela das oito da REDE GLOBO “Insensato coração”. A série de vídeos “How to be a Better DJ” estrelada por Dall Anese , abre seu canal no YOUTUBE em Fevereiro e estréia também uma coluna regular na revista HOUSE MAG e também na revista Electro Mag, além de inserções nas redes de TV aberta e a cabo.

E não para por aí, seu novo album do projeto GLASGO em parceria com o produtor Diego Logic e o musico Gui Kikuchi já esta pronto e acabou de ser lançado, com diversas tracks sendo tocadas pelos TOP Djs mundiais e abrangendo os mais diversos gênros, do progressive ao Deep House. Tracks como “Walking on the Sunshine”, “Arm Wide Open”, “Medianeira” e os super tunes “FLOW” e “My first DH” são alguns ótimos exemplos de como esse talentoso DJ e produtor reinventa-se e renova-se ao longo do tempo.

A priori tudo isso parece muito, mas é apenas o começo do sucesso mundial desse grande DJ/Produtor brasileiro que coloca em pratica diariamente toda sua competência, talento, carisma, energia e acima de tudo: Amor por sua profissão!


Compartilhe:

Gostou? Comente: